sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Livro: O Diário de Suzana para Nicolas

Vou dar início as minhas resenhas...

A primeira é deste livro maravilhoso que super aconselho a leitura "O diário de Suzana para Nicolas"


DescriçãoDepois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.

Contém spoiler kkkk
Este livro me tocou desde o título, claro que achei muita coincidência este título e quis ler, pensei que fosse um livro sobre traição, mas confesso que me encontrei nas páginas do livro.
Não bastava a personagem chamar Suzana e ter um filho chamado Nicolas. Ela era hipertensa, teve gravidez de alto risco.
Nova gravidez, sugestão de aborto, pois o risco para ela era grande. 
Uma perda e dias em coma...
Muitas vezes me vi falando o que a personagem falava, e também me senti como ela, pararia o mundo, mas jamais desistiria do bebê... egoísmo meu, talvez... Deus deve estar querendo me dizer algo, é muita coincidência. Muita coisa para pensar e ver que pode não dar certo.



Um comentário:

  1. Amei ter conhecido esse livro. Coincidências são apenas uma forma do universo nos deixar um recado.

    Mil beijos...
    Me chama para uma leitura

    ResponderExcluir