sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Desafio Leitura - "Como Eu era antes de Você"

Oi, tudo bem?
Bom hoje não vou falar do meu príncipe, mas sim do primeiro livro que li este ano.


Ganhei este livro no meu aniversário, e simplesmente amei a história. 

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Trabalha como garçonete num café, um emprego que não paga muito, mas ajuda nas despesas, e namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto. Tudo parece pequeno e sem graça para ele, que sabe exatamente como dar um fim a esse sentimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro
Fonte: http://www.saraiva.com.br/como-eu-era-antes-de-voce-4889143.html

Will e Lou são personagens distintos, com mundos bem diferentes, mas que devido a um acaso do destino se encontram, e o que de início era apenas um trabalho, passou a ser um desafio adorável para Lou. A história é cativante, a cada página você fica com mais vontade de saber o que irá acontecer, cria mil expectativas, mas confesso que o final não foi nada do que eu esperava... mas nem por isso o livro deixou de ser apaixonante.

É um livro que vai fazer vc pensar em como a vida pode mudar em menos de um minuto, e que você deve aproveitar o hoje, porque o amanhã é uma caixinha de surpresa. Faz você pensar se realmente sabe o que é melhor para o outro, nem sempre o que achamos que é melhor, pode ser realmente o melhor, até que ponto podemos ser egoístas e fazer nossas escolhas, colocar nossos planos na frente dos sonhos dos outros?

Enfim, leitura super recomendada...

#desafiodeleitura, #1de10


Beijos

Um comentário: