terça-feira, 5 de março de 2019

Livro: Dançando sobre Cacos de Vidro

Oi, tem alguém por ai?

Este foi sem dúvida o livro mais lindo que já li, foi indicação de uma aluna, e li por curiosidade, mas ele me surpreendeu, eu adoro livros que me façam chorar e com este chorei litros, pena que é o único livro da autora, pois amei o jeito que escreveu e o jeito como finalizou a história, apesar de eu ter preferido que ela pudesse ter feito uma boa ação com a protagonista, mas não fez com que o livro perdesse o brilho.



DescriçãoO livro de estreia de Ka Hancock faz qualquer um chorar de emoção – uma história tocante e profunda que permanecerá no coração dos leitores.” – Publishers Weekly Lucy Houston e Mickey Chandler não deveriam se apaixonar. Os dois sofrem de doenças genéticas: Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama muito agressivo e Mickey, um grave transtorno bipolar. No entanto, quando seus caminhos se cruzam, é impossível negar a atração entre eles. Contrariando toda a lógica que indicava que sua história não teria futuro, eles se casam e firmam – por escrito – um compromisso para fazer o relacionamento dar certo. Mickey promete tomar os remédios. Lucy promete não culpá-lo pelas coisas que ele não pode controlar. Mickey será sempre honesto. Lucy será paciente. Como em qualquer relação, eles têm dias bons e dias ruins – alguns terríveis. Depois que Lucy quase perde uma batalha contra o câncer, eles criam mais uma regra: nunca terão filhos, para não passar adiante sua herança genética. Porém, em seu 11° aniversário de casamento, durante uma consulta de rotina, Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela e eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. Dançando sobre cacos de vidro é a história de um amor inspirador que supera todos os obstáculos para se tornar possível


Lucy conheceu a morte muito cedo, seu pai com quem ela tinha muita amizade morreu quando ela tinha 5 anos, e poucos dias antes de morrer ele contou para ela como era  a morte, e isso fez com que Lucy sentisse por toda a vida quando a morte estava próxima.
Aos 17 anos ela perdeu a mãe, e então sobraram apenas ela e mais duas irmãs. Ela vivia em uma cidade onde os vizinhos eram como familiares, todos cuidavam um dos outros (e não no sentido de cuidar, de fofocar, era carinho mesmo) quando Lucy conhece Mickey, sua vida muda, e o livro é envolvido do amor mais verdadeiro que já vi, eles viveram um relacionamento cheio de altas e baixos, Lucy teve cancer, Mickey ficou internado algumas vezes devido seu problema, e eles tinham combinado não ter filhos, pois ela não queria passar a herança genética para frente, e ele não achava que poderia ser um bom pai, mas o destino prega uma surpresa no 11º aniversário de casamento e Lucy precisa tomar uma decisão que pode acabar com a sua vida (bom me identifiquei muito nisto, eu não tive esta escolha, mesmo assim, compreendi perfeitamente porque ela tomou a decisão que mudou a vida de todos).

Lilly irmã de Lucy não podia ter filhos, e sofria muito com isso, mas Lucy pensava em tudo, e me surpreendeu demais a sua atitude, e em certo momento tive muita raiva de Lilly, a achei egoísta, sofri a dor de Mickey, queria dar uns tapas nele, quando ele decide largar o que lhe restava, mas Lilly me surpreendeu e por mim o livro podia terminar ali, naquele gesto, mas não... Ka Hancock fez muito mais, ela deu um final ao livro, um final que foi além do final, parecia que o livro tinha dois finais, um que terminava a história e no outro um final contando como cada personagem ficou após Lilly ter deixado o egoísmo de lado e ter deixado o amor falar mais alto.

Simplesmente um livro lindo, que não te deixa com aquele gostinho de quero mais, porque vc tem simplesmente tudo, não te falta nada, além de fôlego para viver ao lado desses personagens tão incríveis.

Esta é a leitura que mais do que recomendada, amei... mas duvido vc ler e não chorar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário