quarta-feira, 20 de março de 2019

Livro: Um Caso Perdido

Oi, tem alguém passando por aqui

O livro que vou falar hoje, é um livro que me surpreendeu muito, tanto que já terminei há um tempo, e esperei para fazer resenha, assim evito tantos "Spoiler"

Um caso perdido - Hopeless - vol. 1 por [Hoover, Colleen]

DescriçãoÀs vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.



Confesso que iniciei a leitura 3 vezes e só prossegui porque me desafiei, achei o livro chatinho contando a história de Six e Sky, duas amigas inseparáveis que viviam aventuras de adolescentes. 
Sky não frequentava a escola, e sua mãe também não permitia que ela tivesse qualquer contato com tecnologia. Enfim quando Sky vai para escola coincide no mesmo ano que Six vai fazer uma viagem para completar os estudos.

Sky no novo colégio sofre bons bocados, pois como todos sabiam que ela era amiga de Six, achavam que ela era a mesma pessoa, com o tempo ela foi fazendo algumas amizades e conheceu um menino que os alunos do colégio tinham receio dele, a aproximação deles foi muito estranha, a princípio Holder parecia perseguir Sky, perguntava para as pessoas quem era aquela garota, tentou encontrar o seu perfil em redes sociais mais sem sucesso (o motivo desta perseguição, quando é revelada o livro muda todo o sentido e tudo o que você imaginou até aquele momento muda). Sky e Holder começam a namorar, um amor puro, até o dia em que Sky vai na casa dele e por mais que ela quisesse não consegue, Sky acaba encontrando o quarto da falecida irmã de Holder e é neste momento em que tudo muda. Conseguimos descobrir muita coisa sobre o passado de Sky, inclusive o motivo da mãe mante-la longe da internet. O motivo da morte da irmã de Holder, e o significado de sua tatuagem Hopeless "Sem Esperança"

Este é um livro que fala sobre amor, sobre esperança, sobre agir sem pensar nas consequências, é um livro que mostra que as coisas nem sempre são como pensamos, que infelizmente as pessoas que estão próximas a nós podem nos machucar da pior forma.

Enfim é um livro apaixonante, contado em forma de diário pela Sky, mas já coloquei na minha lista de prioridades o livro "Sem Esperança" que é a mesma história contada do ponto de vista de Holder

Nenhum comentário:

Postar um comentário