quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Livro: Sob Um Milhão de Estrelas

Oi, alguém está passando por aqui?

2019 chegou com tudo, e eu estou me desafiando a ler no mínimo 12 livros este ano, e trarei as resenhas para que vocês possam conhecê-los também

E o primeiro do desafio "Leituras de 2019" é o livro da Chris Melo "Sob Um Milhão de Estrelas"

Sob Um Milhão de Estrelas
Descrição: Alma Abreu está prestes a lidar com um inventário e uma série de histórias de um passado tumultuado que pertence mais aos seus pais do que a ela mesma. Mas este parece o menor de seus problemas no momento. Passar alguns dias na pacata Serra de Santa Cecília veio bem a calhar para a jovem médica, após um incidente no hospital que a deixou sem chão. Ela só não esperava se envolver tanto com a pequena cidade – e com o prestativo vizinho da charmosa casa que sua avó lhe deixou, além de um animado grupo de amigas, filhas das melhores amigas de sua mãe –, a ponto de pensar em deixar sua vida em São Paulo para trás. Será que a vontade de ficar é apenas medo de enfrentar seus problemas? Mas como voltar à velha rotina depois de tudo o que descobriu e viveu em Serra? Em seu segundo romance pela coleção

Este livro é lindo, mas fiquei com aquele gosto de que poderia ter tido mais coisas, em alguns pontos e outros acontecimentos também achei desnecessário, não mudaram em nada na história porque não tiveram continuidade.

Vamos lá...
Este livro não é continuação do "Sob a Luz dos Seus Olhos" (resenha aqui), mas fala sobre o que aconteceu com um personagem do livro anterior Cadu (em várias resenhas que li, Cadu é tratado como um personagem não muito querido, mas eu senti pena dele. Pois ele era apaixonado por Elisa, e aceitava o amor da forma como ela dava, quando ele resolveu tomar um passo importante ela simplesmente não respondeu na hora e depois ele descobriu o motivo pelos jornais, é obvio que alguém numa situação como esta não agiria tranquilamente).

Neste livro temos a personagem principal Alma uma médica que sonha em ser a cirurgiã, mas algo aconteceu com Alma em um plantão que fez com que ela precisasse dar um tempo, algo relacionado a um atendimento, que pelo o que parece não foi bem sucedido, e está relacionado ao seu ex-noivo. Nesse mesmo período Alma recebe a informação de que terá que ir até a cidade de Serra de Santa Cecília, pois sua vó paterna, falecera e ela precisa receber a herança. Alma nunca conheceu a avó, nem o pai, mas aproveita a situação para espairecer um pouco.
Na cidade ela encontra uma irmandade, filha das melhores amigas da sua mãe, meninas que logo a acolhem como se a conhecesse a séculos, e também conhece Cadu, vizinho da casa da sua avó, e responsável por cuidar de tudo até a sua chegada.

Cadu é dono de um bar, e professor de literatura, ele está em Serra de Santa Cecilia desde que saiu de São Paulo após o termino do "namoro" com Elisa. Cadu é um homem fechado que vai para o interior procurando esquecer o seu passado e tudo que o faz lembrar dele, ao descobrir que Alma está na casa da avó algo mexe com ele, mas ele não imagina que seria tanto.

Alma e Cadu são aqueles personagens que você se apaixona por eles e torce para que fiquem juntos, porém Cadu está na cidadezinha se refazendo do passado e Alma esta na cidadezinha procurando entender o seu passado e fugindo do seu presente. Porém apaixonar-se é inevitável, e após um longo beijo Alma volta para sua vida na cidade grande.

Ao deparar com a realidade do hospital, Alma não se vê obrigada a fazer uma escolha e esta muda totalmente a sua vida e a de Cadu para sempre.

Neste livro me apaixonei mais ainda por Cadu, que sim só confirmou o que achei dele no outro livro, Cadu é um homem que precisava ser amado por alguém da mesma forma, e encontrou em Alma este amor, Alma consegue também se acertar com o seu presente e compreender o seu passado através de cartas que seu pai enviava para a avó ela consegue entender o seu passado e tem revelações surpreendentes.

Pontos negativos ou melhor desnecessários  "Contém Spoiller" bom, digo que para mim foram os pontos que me trouxeram uma agonia, e depois achei que não tinha necessidade.
- Cadu e Vanessa (achei desnecessário, não consegui compreender o porquê)
- A entrega do anel, perdeu todo o brilho ao aparecer uma terceira/quarta pessoa
- a terceira/quarta pessoa totalmente desnecessário, tirou o brilho e não levou a nada.
- Acho que para resolver o problema da Alma, a situação que ocorreu com a Patrícia podia resolver.


Bom é isso, tentei não contar muita coisa, espero que gostem da leitura!!!
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário